Visualização 3D


  • Vantagens da Visualização 3D

    • Demonstra rapidamente se uma ideia de desenho é viável.
    • Permite encontrar e corrigir erros no desenho 2d.
    • Melhora a qualidade do processo de concepção.
    • Reduz erros de construção.
    • Percepção mais realista do projecto em comparação com o desenho 2d.
    • Potencializa negócios no sector imobiliário.
    • Aumenta a competitividade profissional.
    • Melhora a coordenação entre o arquitecto e as diferentes especialidades. (estabilidade, acústica, eletricidade...).
    • Facilita a escolha de materiais construtivos e acabamentos.
    • Ajuda a controlar os custos do projecto.

RENDER

Render é um processo onde o computador intrepreta um cenário em 3d e cria uma imagem gerada por si próprio. dependendo do software utilizado este processo pode variar, obtendo assim diferentes tipos de complexidade no resultado final da imagem.

visualizacao-3d

Complexidade (renderização)

  • Básico (estudos, ideias, desenvolvimento de projecto):

    • Representação do modelo 3D e respetivos elementos.
    • Simulação do espaço e dimensionamento.
  • Standart (Apresentações, briefings, publicações):

    • Representação do modelo 3D e respectivos elementos.
    • Simulação do espaço e dimensionamento.
    • Aplicação de materiais e texturas.
    • Estudo de iluminação global.
    • Representação de elementos decorativos (mobiliário).
  • Premium (Apresentações, outdoors, publicações, publicidade):

    • Representação do modelo 3D e respectivos elementos.
    • Simulação do espaço e dimensionamento.
    • Aplicação de materiais e texturas.
    • Estudo de iluminação global.
    • Representação de elementos decorativos (mobiliário).
    • Simulação fotográfica do espaço projectado (foto-realista).

Qual a utilidade da Modelação 3D?

Um Modelo 3D pode ter várias aplicações assumindo sempre facilitar a percepção do projecto ou elementos representados em desenho 2D.

Auxilia na interpretação de plantas ou desenhos técnicos de arquitectura sempre que o grau de complexidade do mesmo seja elevado, assim como permite ao cliente final, por exemplo, o possível comprador de um imóvel em fase de construção ou reabilitação, ter uma ideia realista e concreta do resultado final proposto.

Habitualmente, na ausência de conhecimento técnico, a visualização do imóvel ou produto em 3D, assemelha-se totalmente ao que estamos acostumados. a interpretação de uma planta 2D comum, requer a capacidade de conseguir imaginar e criar esses elementos e espaços na sua imaginação o que não é uma tarefa acessível a todas as pessoas, logo, apresentar uma solução de modelação 3D, evita este processo complexo da imaginação por parte do cliente, onde inclusive a empresa que está a tentar transmitir uma ideia pode perder o domínio em fazê-lo.

Apresentar em primeira instância um modelo 3D eventualmente agregado a outros serviços tais como a visualização 3D (renderização), acaba por ser mais um elemento de captação de clientes utilizando como mote para celebração do negócio, não os tradicionais factores tais como o preço e localização, mas sim algo que se distingue das demais empresas do setor à data, elementos que contribuam para estabelecer empatia, desejo, relação emocional e racional com o cliente final atribuindo ao promotor o poder de direccionar o cliente para aspectos mais específicos e do quotidiano ao vez de análises triviais como o posicionamento das janelas ou a comparação das áreas dos diferentes espaços entre si.

Em suma, um modelo 3D abre os horizontes a novas possibilidades, trata-se de uma nova ferramenta de trabalho imprescindível em determinadas situações.

visualização 3d
visualização 3d

Serviço VR 360º

O serviço VR 360º é uma solução ímpar que permite oferecer ao cliente uma experiência única de visualização do imóvel de forma dinâmica em 360º através de realidade virtual e dos óculos VR Ecosul.

O cliente poderá sentir que está dentro da habitação, podendo olhar para todos os lados da divisão através do seu movimento.

Esta experiência irá posicionar o seu negócio como inovador, tecnológico e prático, respondendo assim de forma mais imediata e entusiasmante às necessidades primárias de um potencial comprador do imóvel, suscitando à concretização célere do negócio.

Este serviço tem vindo a funcionar nos últimos tempos como uma ótima ferramenta de negócio no setor imobiliário.

Planta 2d ilustrada / humanizada

São desenhos 2D de arquitectura que possuem cores, efeitos de luz, sombras e texturas e que permitem ao cliente uma melhor interpretação do projecto ou do desenho técnico apresentado.

O objectivo deste tipo de desenho é justamente a compreensão de forma mais clara de layouts de arquitectura, quer seja um empreendimento, uma fachada ou até mesmo uma planta.

A planta ilustrada destaca-se pela cor, pelas texturas e pela utilização de elementos como mobiliário e equipamentos que integram os projectos e que nem sempre são representados em desenhos técnicos de arquitectura.

Quanto mais elaborado for o desenho, maior será o interesse por parte de clientes que desta forma terão uma noção mais aproximada do produto final.

Visualização 3D na Arquitectura e Construção

Na Arquitectura e Construção, os investimentos e produtos finais são claramente significativos, sendo que quaisquer alterações feitas na fase inicial do projecto valem a pena. a visualização 3D é criada de forma exclusiva para cumprir um papel decisivo no processo criativo ao produzir de maneira eficiente, imagens tangíveis de projetos complexos que podem facilmente ser partilhados e compreendidos.

Visualização 3D no Design de Interiores e Decoração

O Design de Interiores e a Decoração são áreas que se encontram interligadas. Um dos factores comuns que as relacionam é a necessidade de um processo criativo contínuo, que permita A partilha da visualização de projectos entre colegas de trabalho e clientes, e que possibilite alterações do desenho nas fases iniciais do projeto, enquanto ainda são práticas viáveis.

Visualização 3D no Sector Imobiliário

No Sector Imobiliário, a taxa de sucesso na concretização de negócios está relacionada com diversos fatores: localização, estado do imóvel, ano de construção, acabamentos, preço, entre outros... Contudo, independentemente dos critérios do comprador, há um fator elementar para o fecho do negócio. O cliente tem de desejar o imóvel.

A Visualização 3D permite recriar o espaço e adaptá-lo ao perfil do cliente, permite mostrar ao comprador as inúmeras possibilidades do espaço, permite recriar um universo onde se identifique, buscando o conforto, o luxo, o ambiente cujo nicho de mercado pretendido envolve.

A Visualização 3D neste setor, permite ao cliente final comprar o imóvel em fase de construção pela oportunidade de ver através de uma imagem realista, qual será o resultado expectável após a construção. Em situação de remodelações ou obras, permite obter o resultado final também de forma realista como se de uma fotografia se tratasse ou apenas produzir o resultado da disposição dos elementos, luz e texturas, através de uma visualização 3d simplificada.

A empresa promotora destes serviços ganhará por se destacar das restantes e também pela concretização mais célere dos negócios motivada pela potencialização dos espaços.