Perguntas Frequentes

Deverá selecionar o artigo que deseja adquirir e colocá-lo no carrinho ou selecionar o botão verde com essa indicação. Por fim, deverá selecionar no canto superior direito, o seu carrinho de compras que o vai remeter para a finalização da sua encomenda, deverá seguir todos os passos indicados.

Após efetuar o pagamento da mesma e estando a mesma disponível em stock, recebe entre 24 a 72horas após o pagamento.

Poderá solicitar junto dos nossos serviços gerais, o número do seu registo de envio para poder no site da transportadora, seguir a sua encomenda. Deverá indicar o número da sua fatura ou encomenda.

Deverá fazer-se acompanhar da sua fatura ou de outro documento relativo à encomenda.

Deverá entrar em contacto com os nossos serviços gerais, identificando os artigos ou a encomenda e solicitar o valor de portes respetivo.

Todos os nossos artigos na categoria Iluminação e Redutores de Água, estão abrangidos por uma garantia mínima de 24 meses, deverá consultar os nossos serviços gerais para obter mais informações sobre a garantia do produto em questão. Restantes artigos possuem os prazos de garantia legalmente em vigor salvo alguns artigos cujos componentes possuem extensão da mesma, sendo por isso aconselhável consultar os nossos serviços gerais para obter mais informações sobre a garantia do produto em questão.

Deverá o artigo ser devidamente embalado e enviado para a morada que se encontra nos nossos contactos, junto de uma cópia da fatura onde o número da mesma esteja devidamente legível e identificado. Deverá previamente fazer-nos chegar um email com a informação sobre qual a anomalia detetada com o número da fatura legível e o artigo identificado.

Será entregue um artigo com características iguais ou superiores.

Tem até 24horas para efetuar uma exposição sobre o sucedido e deverá enviar um email para geral@ecosul.pt e loja@ecosul.pt a identificar o artigo em questão bem como o número da fatura e uma breve descrição do sucedido. Em resposta ao seu email irá receber as instruções para dar continuidade à reposição ou devolução do artigo. Só aceitamos devoluções caso o artigo permaneça em perfeito estado e na embalagem original.

Sobre os valores errados, deverá indicar por email para geral@ecosul.pt e loja@ecosul.pt a situação ocorrida junto do número da fatura bem como o seu IBAN para eventuais devoluções.

Sobre a informidade de quantidades, deverá indicar por email para geral@ecosul.pt e loja@ecosul.pt a situação ocorrida junto do número da fatura e as quantidades efetivamente encomendadas.

Deverá contactar o nosso número de apoio ao cliente 282 047 933 ou enviar um email para geral@ecosul.pt ou loja@ecosul.pt e questionar sobre o prazo de entrega para o artigo em questão.

Pode proceder à devolução do artigo e utilizar esse valor em outro artigo à sua escolha. Deverá respeitar as regras relativas a devoluções.

Não, não aceitamos devoluções de artigos sujeitos a dimensionamento ou personalizados, como é o caso de todos excepto iluminação ou redutores de água.

Deverá entrar em contacto connosco para o número 282 047 933 ou geral@ecosul.pt ou através da nosso formulário de contacto.

Sim, agradecemos que efetue o seu registo. Deverá indicar por email para geral@ecosul.pt e loja@ecosul.pt o seu registo para beneficiar das condições que já usufrui fora da loja online.

O presente contrato rege-se pela lei portuguesa e, para a resolução de qualquer litígio, é competente o foro da Comarca de Portimão, com renúncia a qualquer outro.

Em caso de falta de entendimento entre as partes ou de litígio poderá o consumidor recorrer nos termos do art. 18.º da Lei n.º 144/2015 de 08 de Setembro, à seguinte Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo.

ou dirija-se ao :

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve (CIMAAL)
Ed. Ninho de empresas, Estrada da Penha
8005-131 Faro

Contactos

  Telefone: 289 823 135
  Fax: 289 823 135
  Endereço Eletrónico: cimaal@mail.telepac.pt

Como posso esclarecer o meu caso?

Informa-se que o consumidor tem direito à livre resolução do contrato de acordo com o DL n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, nos seguintes termos:

    • Nos contratos à distância o consumidor dispõe de um prazo máximo de 14 dias, a contar da receção do bem, para resolver o contrato, sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo, mediante o envio de carta registada com aviso de receção a comunicar essa vontade.
    • Caso o fornecedor de bens não se ofereça para recolher ele próprio o bem, o consumidor deve no prazo de 14 dias a contar da data em que tiver comunicado a sua decisão de resolução do contrato nos termos do artigo 10.º, devolver ou entregar o bem ao fornecedor de bens ou a uma pessoa autorizada para o efeito.
    • Incumbe ao consumidor suportar o custo da devolução do bem, exceto nos seguintes casos: a) Quando o fornecedor acordar em suportar esse custo; ou b) Quando o consumidor não tiver sido previamente informado pelo fornecedor do bem que tem o dever de pagar os custos de devolução.
    • O preço do bem será reembolsado ao consumidor, no prazo máximo de 30 dias, deduzido das despesas de devolução. O bem deve ser devolvido em devidas condições de utilização (incluindo a embalagem original).
    • O reembolso dos pagamentos deve ser feito através do mesmo meio de pagamento que tiver sido utilizado pelo consumidor na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário e desde que o consumidor não incorra em quaisquer custos como consequência do reembolso.
    • O fornecedor do bem não é obrigado a reembolsar os custos adicionais de entrega quando o consumidor solicitar, expressamente, uma modalidade de entrega diferente e mais onerosa do que a modalidade comummente aceite e menos onerosa proposta pelo fornecedor do bem.
    • O consumidor deve conservar os bens de modo a poder restituí-los nas devidas condições de utilização, no prazo previsto no n.º 1, ao fornecedor ou à pessoa para tal designada no contrato.
    • O exercício do direito de livre resolução não prejudica o direito de o consumidor inspecionar, com o devido cuidado, a natureza, as características e o funcionamento do bem.
    • O consumidor pode ser responsabilizado pela depreciação do bem, se a manipulação efetuada para inspecionar a natureza, as características e o funcionamento desse bem exceder a manipulação que habitualmente é admitida em estabelecimento comercial.
    • Aquando da receção, se a sua encomenda não estiver em condições deverá devolvê-la de imediato ao transportador, para que seja dado início ao processo de reposição da mesma.
    • O consumidor pode recorrer a uma das entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo cujo nome, contactos e endereço dos sítios eletrónicos na Internet consta da lista de entidades depositada junto da Direção do Consumidor. Para mais informações consultar Portal do Consumidor: www.consumidor.pt

Para mais informações sobre os métodos de envio clique aqui

A resolução do contrato deverá ser feita até 14 dias úteis com troca ou devolução dos produtos comprados na nossa loja online e física.

Em geral, uma encomenda demora 24 a 72 horas a ser entregue em Portugal Continental após confirmação do pagamento da encomenda.

Os portes de envio têm um custo variável. São calculados com base em alguns factores como: o peso dos produtos a enviar e a localidade de destino, no entanto este valor será apresentado antes de concluir a sua encomenda.

Deve entrar em contacto connosco através do nosso endereço de e-mail geral@ecosul.pt e loja@ecosul.pt explicando a situação e anexando o comprovativo de encomenda e o comprovativo de pagamento. Pode também entrar em contacto através do formulário na nossa página de contactos

Sim, todos os valores apresentados incluem IVA à taxa legal em vigor.

Dispomos dos seguintes métodos de pagamento:

Pagamentos por referência multibanco - Acresce taxa de 0 €

Pagamentos através da transferência bancária - Sem custos associados

Em numerário ou multibanco|TPA na nossa loja de Portimão - Sem custos associados

Outros métodos disponíveis, contulte mais opções aqui.

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