Ar condicionado

O ar condicionado permite climatizar uma área com dimensões ilimitadas, desde uma casa particular de dimensões reduzidas a uma enorme unidade hoteleira ou indústria.

  • A maioria dos aparelhos de ar condicionado assegura diversas funções, tais como:

    • Arrefecimento
    • Aquecimento
    • Purificação do ar
    • Desumidificação
    • Ventilação

Com uma unidade de ar condicionado pode-se criar um ambiente mais confortável, com a temperatura e a humidade mais adequadas, mais limpo, fresco e saudável, sem humidade ou formação e bolor, sem quaisquer correntes de ar ou ruídos.

Como funciona o ar condicionado?

O princípio de funcionamento do ar condicionado resume-se à absorção de energia (calor ou frio) de um lugar e a sua libertação em outro. Este processo requer uma unidade interior, uma unidade exterior e tubos de cobre a ligar as duas unidades, através dos quais circula um gás refrigerante de uma unidade para a outra. É este gás refrigerante que absorve a energia de uma unidade e a liberta na outra.

Uma unidade interior e outra exterior é designado como um sistema monosplit, caso pretenda ulizar uma unidade exterior com duas ou mais interiores, designa-se por multisplit.

Qual o equipamento mais adequado e o que ter em conta?

Deverá ter em conta a área que pretende climatizar, a Ecosul dimensiona todos os equipamentos para uma correcta aplicação dos mesmos.

Qual a utilização climatérica que pretende obter, arrefecimento, aquecimento ou outra.

Qual o local a colocar o equipamento, se uma loja com porta sempre aberta, uma sala, um quarto, etc.

Se já tem pré-instalaçao ou não e quais as condições para instalação.

A ecosul trabalha com uma equipa devidamente certificada e apta a efetuar a instalação ou manutenção dos equipamentos necessários.

Ar Condicionado